quem-somos

Clube pequeninos do Jockey

Fundado pelo Sr. José Guimarães Junior, o Clube Pequeninos do Jockey, tem como missão transformar crianças em grandes craques e em gigantes seres humanos.

Com 18 anos de idade, Guimarães ingressou como cavalariço no Jockey Clube de São Paulo e após 05 anos teve a chance de realizar o sonho de ganhar a vida nas pistas de turfe. Porém, em agosto de 1961, sofreu uma queda ao domar um cavalo que lhe deixou sequela na perna esquerda, e por esta razão se afastou das pistas. Guimarães se afastou das pistas, mas não do esporte. Dirigiu o time de futsal dos “joquianos”, mas o que realmente lhe encantava eram as crianças, por isso dedicou-se a montar um time infantil e com isso nasceu o Clube Pequeninos do Jockey.

Com mais de 45 anos de tradição na formação de jogadores de futebol, o Clube Pequeninos do Jockey é uma associação desportiva sem fins econômicos, focada na inclusão social. É considerado referência no esporte, tendo revelado milhares de profissionais ao mercado, reconhecido pela mídia especializada como grande centro formador de atletas de alto rendimento. Tem em seu portfólio milhares de títulos nacionais e internacionais, sendo que  muitos atletas renomados já frequentaram os campos do clube.

O Pequeninos do Jockey é uma escola reconhecida pela FIFA

escola-fifa-de-futebol

Faça parte desse time vencedor